segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Heineken faz a festa de seus consumidores brasileiros

Parece que o plano de mídia diferenciado para Heineken não vai acabar tão cedo.

Como eu havia dito (neste post) a Heineken estava preparando mais uma ação diferenciada para o mês de fevereiro.

O veículo de mídia, no caso, é a Playboy. Talvez a revista de maior sucesso entre os homens que pertencem ao target da marca de cervejas. Na edição deste mês, os assinantes receberam a revista com um anúncio diferenciado. Em uma página dupla, a Heineken colocou várias pulseiras (de fácil remoção) semelhantes as que são usadas em áreas Vip(s) de baladas.

Clicando na imagem, abaixo, você terá uma idéia de como foi aplicado.




Uma bela sacada da Fischer América, agência que bolou e executou toda a ação.

Mas não acaba por aqui. A agência criou um postal publicitário no formato de uma pick-up de DJ com um CD de música de verdade encartado. A seleção musical fica por conta do Maestro Billy com produção do Estúdio Mellancia. Os postais serão distribuidos em hot points das cidades.

O que há de melhor nessa ação, não são as ações isoladas, mas sim a integração delas.

A Heineken quer ser a personagem principal das festas organizadas por seus consumidores, em suas próprias casas. Assim, as pulseiras servem para que as pessoas distribuam entre seus amigos, e organize uma festa personalizada Heineken. Bem como o CD “Party Makers“, com músicas selecionadas para deixar a festa ainda mais genial.



Veja mais novidades no blog ADivertido

OBS:
Eis uma bela sacada de como usar as mídias já existentes de maneira diferenciada. Simples e muito criativa.


Um comentário:

  1. Muito boa esta campanha, adorei bem criativa e mostra um lado meio VIP onde vc pode fazer uma balada TOP dentro de casa com um bom produto que é a cerveja Heineken.

    Bjs
    Déia

    ResponderExcluir